10 de set. de 2014

Porque eu?



Todos  já se fizeram essa pergunta "porquê eu?", seja por coisas grandes ou pequenas.
Por exemplo:

  • Quando o pai manda jogar o lixo e você pergunta "PORQUÊ EU?";
  • Quando o professor fala pra apagar o quadro e você pergunta "PORQUÊ EU?"
  • Quando seu dia dá errado e você pergunta "PORQUÊ EU?"
  • Quando tudo parece estar contra você e você pergunta "PORQUÊ EU?"
  • Quando você não pode sair e você pergunta "PORQUÊ EU?"
Enfim são muitos os exemplos...Mas você já se perguntou "E SE NÃO FOSSE EU?"

A verdade é que tudo depende da maneira que você vê, pois cada ação desencadeia uma reação, ou seja se você cumpre suas tarefas em casa seu pai deixará você sair, se você é um aluno comportado e trabalha o professor vai te dar um desconto quanto ao limpar o quadro ou arrumar a sala e não veja essas coisas como coisas más porque toda a responsabilidade produz experiencia que será necessária para amadurecer e aprender mais e mais.

Enfim, talvez você até diga que faz tudo isso mas será que você tem agradado a Deus?
Se inumeras vezes você questionou a Deus "porquê Deus isso?","porquê Deus aquilo?"
Deus também te pergunta porquê de suas atitudes, que Ele esperando algo de você o vê fazendo ao contrario, como você espera ver o bem se pratica o mal? Se você não faz o que deve (não ouve seus pais, não ouve a voz de Deus, vive segundo a tua vontade,..) acredite você sempre irá perguntar e não terá uma resposta. Mas aos que servem a Deus, ouvem e praticam seus mandamentos só tem uma resposta:

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Na fé pessoal

Perguntas, duvidas sobre alguma coisa, comentários são todos bem vindos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário